Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

banheiros - granitos e armários

Boa dia vizinhas (os)!

Recentemente a Ju do blog Dias a Dois (que eu adoooooro) fez um post com o qual me identifiquei muito, e não posso deixar de comentar. Dei uma sumidinha básica nas postagens, mas to aqui volta e meio vendo a casinha de vcs, fico feliz pelas conquistas e ainda me identifico muito com alguns blogs e suas respectivas donas, mas, é fato, a 'coisa' tá tomando proporções que me assustam e que eu não acho que deveria acontecer, mas, cada um sabe de si e eu vou manter meu rumo, como sempre me dispus e dentro das minhas possibilidades, pois, para mim, o blog ainda é uma diversão e uma forma de conhecer produtos/materiais pelo que cada um achou dele(s) em sua experiencia pessoal.

Voltando ao assunto da postagem, que demorou mas saiu, meus banheiros queridos estão quaaaaase prontos, falta só mesmo o box e a instalação das torneiras. Quanto estiver 100% mostro tudo em detalhes.

Começando pela suíte, optei pela pedra chamada "compact stone" que é a mesma que a Alê do Construindo um castelinho usou no lavabo. Adorei e é muito mais bonito pessoalmente, tem um brilho tipo areiado nele e é rajadinho com branco, super clean. Os nichos são todos do mesmo material, sendo um decorativo acima da banheira que vai receber uma fita de led e um onde será o box de banho que terá uma prateleira para ganhar espaço.

O armário é de MDF amadeirado com gavetas espelhadas, e deixei um nicho para colocar uns cestos e decorações. O espelho é com acabamento bisotê e o nicho ao lado todo em MDF amadeirado com prateleiras de vidro para os perfumes.

segue as fotos:







Banheiro social:

O banheiro social é mais clean, quase todo branquinho e portando deixei o destaque para a cuba de silestone preto stellar, adorei o resultado e tbm está faltando instalar a torneira que em breve mostro. Neste falta tbm o nicho do box, que acabei optando pelo marmoglass bem branquinho, como o revestimento da parede, ficou muito lindo, mas ainda não foi instalado, portanto, mostro depois tbm.

O armário é branco com detalhe em MDF linho cinza, adorei o padrão, e o espelho é tbm com acabamento bisotê. Tem uma prateleira de vidro, uma gaveta rasa e um gavetão para guardar os produtos de limpeza.

vamos as fotos:







Como vcs puderam perceber, optei pela cuba esculpida, escavada, enfim, tem vários nomes. Fiz os cálculos e como as cubas estão bem carinhas e vi reclamação quanto a escoamento de água e limpeza dos cantos em vários blogs, optei pelas cubas do próprio material da bancada e acho que não saiu tão caro assim não, suspeito até que economizei, considerando os modelos de cubas que me agradaram nas lojas. Ainda não usei, então não posso dizer no dia a dia se é bom, mas trago um retorno depois tá?!

Eu demorei porque antes deste post queria mostrar a pintura interna, mas tive váaaaaaarios problemas com o pintor, que prefiro nem comentar porque só de pensar já sinto raiva, mas já contratamos um outro que irá consertar os erros do anterior, então vou esperar ele acabar e mostrar tudo junto. Mas adianto que adorei as cores escolhidas e o stain que a Ju do blog Dias a Dois recomendou é realmente ótima opção para quem pensa em manter a coloração da madeira.

Bom gente, por hoje é isso, espero que gostem e se não gostarem, blz, pode criticar que eu aceito tá?! mas comentei pleaseeeeeeeee!!!!

Bjux e boa semana para nós.

23 comentários:

  1. Oi Bia, uauuu que linda as pedras!!!!!
    quanto tem de largura essas pedras? pq sabe que eu queria fazer assim a da suite e como eu tinha pouca largura, 42cm, o marmorista sugeriu fazer ela caindo de lado. Dá uma olha como ficou!!!
    bjos e parabéns!!!! os banheiros estão lindos.
    Grazi
    http://desejoumacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, se não me engano as pedras tem tem 50 x 110. Mas confirmo lá e depois te passo (se eu esquecer me lembre). Se vc tem 42cm, realmente de lado ficará melhor e fico lindo tbm.
      obrgada pela visita e já fui no seu e adorei!
      bjux

      Excluir
  2. Oi Bia, ficaram lindas as bancadas, adorei, não tem como criticar não, o trabalho ficou perfeito, esta de parabéns.
    Vou usar o preto stellar na minha lareira e o cinza na bancada da cozinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      obrigada pelo carinho e depois mostra as suas pra gnt hein!
      bjux

      Excluir
  3. Oi Bia!
    Ficou lindo!!! Um luxo!
    Também usei pedra preta no social, só que granito São Gabriel... esse stellar acho o mais lindo de todos, penso colocar na cozinha já por sua alta resistência e beleza!! :)
    Beijos!!!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      o São Gabriel acho que vou usar na cozinha, estou em um dilema lá!!!mas ele é realmente lindo tbm.
      Use o Stellar em algum lugar pq pessoalmente é maravilhoso!!!
      bjux

      Excluir
  4. Nossa bia ficou lindo demais os armários e as bancadas, tu sabe que esses dias eu liguei pra mais de um lugar pra orçar essa cuba escavada e ninguém sabia fazer ai ai ai acho que vou ter que desistir dela, parabéns como sempre tudo lindo demais na tua casa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri,
      não sabiam fazer a cuba? nossa tão atrasadinhos hein?huahuahua. Leva uma foto de repente eles conseguem.
      obrigada pelo carinho e pela visita!
      bjux

      Excluir
  5. Bia,
    Que lindas escolhas, conheci seu blog agora e tô adorando...
    beijooos

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada! já conheço o seu blog e adooooro!
      bjux

      Excluir
  6. Ola Bia ,conheci seu blog e tbm to adorando adorei as escolhas das pedras,tbm vou usar o silestone, o compact stone e narmoglas( tbm por influencia da Ale rsss)bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      eu já ia usar antes de ver as da Alê, mas é sempre bom quando alguem faz antes pra gnt ver pronto né? e a Alê arrasa!
      obrigada pela sua visita!
      bjux

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o Final!!! kkkkkkkkkkkk
    Oi amiga vc tbm anda sumida lá do meu blog hemmmm.... rsrsrs........
    não gosto muito de armários em banheiro mas os seus tenho de reconhcer ficaram lindos!!!
    As pias não vou nem comentar né!!! Sou apaixonada com elas, mas não sei se colocaria no banho da suite por exemplo, realmente a água demora um pouco a escorrer ao menos a minha demora!
    Amei o compact stone lindoooooooo......... e a bancada tbm ficou perfeita! Alias ambas ficaram perfeitas a preta tbm ficou mara!
    Sua banheira ficou linda com o acabamento de pedra ao redor!
    Não gostei do nicho de pedra vertical, vamos ver depois com a prateleira se eu vou gostar né? rsrsrs.........
    O da banheira acho que a fiação pra fita led ficou muito no meio não? Será que não vai ficar aparecendo?
    Bjosssss e adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aurea!
      dei uma sumida só dos comentários, até porque vc anda postando tão pouquinho neh?!!! mas to lá volta e meia acompanhando tudo.
      que bom que gostou de quase tudo..kkk...o nicho não tive saida, meu box do banho ficou pequeno, mas depois de pronto acho que vai ficar legal! vamos ver!
      obrigada pela sinceridade sempre...kkkk...adoro pessoas assim!
      bjux e vê se posta as novidades pós mudança hein ;-)

      Excluir
  8. Oi Bia!Amei tudo!!Que luxo as pias!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Então, estamos juntas nessa de tentar manter tudo como era e seguir contra essa onda do todo mundo igual! Hehehe
    Eu adorei cada uma das escolhas, achei que ficou clean e elegante, com detalhes que fizeram a diferença, mas não gritam na cara da gente. As pias são um luxo a parte, adooooooooro! Enfim, tudo lindo e de muito bom gosto!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju!
      "ser diferente é legal"!!!
      bjux e obrigada pelo carinho, fico feliz que gostou das escolhas.

      Excluir
  10. Olá ! mulher abençoada...

    Que lindo seus mimos..te seguindo, desejo ser aprovada, para retornar sempre, neste espaço encantador e criativo......amei tudo que vi e li...amo ler....
    que vc tenho um bom inicio de semana cheio de alegrias.....
    Para que o Homem tenha sucesso em todas as coisas que faz, é necessário que tudo seja feito com Persistência. Ninguém vence os obstáculos sem que exercite esta grande virtude.

    beijokas !!!

    ResponderExcluir
  11. Seu banheiro é belíssimo, principalmente esse seu armário banheiro!

    ResponderExcluir