Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

esquadrias de madeira e instalação hidráulica


Bom dia!!!

Voltando a obra, semana passada meu pai entregou as nossas esquadrias.
Sim, isso mesmo, meu pai....ele tem uma marcenaria, fabrica portas, janelas, guarnições, proteções de sacada, decks e etc de madeira. Se alguém precisar de informações nesta área me diz que falo com ele, a marcenaria dele já está há 20 anos no mercado.

As janelas ficaram lindas, pedi tudo em Angelim, pois como pretendo passar verniz do lado externo, ele é uma madeira que fica mais clarinha, enquanto que a itaubá (que é mais usada) tende a escurecer bastante. Ambas são madeiras de ótima qualidade.

Enfim, hoje os pintores devem ir lá passar as duas primeiras demãos de verniz para proteger a madeira até a pintura final, isso precisa ser feito sempre nas janelas e portas externas e precisa também ser antes da colocação.

Compramos o verniz Premium da Suvinil, ele tem garantia de 8 anos e é indicado para áreas externas. Pagamos R$ 112,00 cada galão de 3,6L e precisamos comprar dois. A aplicação será feita com pistola pois fixa melhor em todos os cantinhos existentes.



Na segunda e terça, estiveram na obra os funcionários do encanador/eletricista que contratamos e fizeram a segunda parte da instalação hidráulica nas paredes para a água quente e fria e instalaram também a caixa d’água.

Uma dica importante para quem ainda não rebocou (emboçou) as paredes: Depois de feita as instalações elétrica e hidráulica e antes de rebocar as paredes, fotografe todas as paredes para depois saber onde passam as instalações. Isso facilita na hora dos móveis e das reformas, pois você sabe onde pode ou não furar a parede.

Pra não ficar sem foto, segue as esquadrias já lá na casinha esperando a pintura:



Bjux e uma ótima quarta feira a todos!!!

5 comentários:

  1. Nossa.. q show!!! Ter um par marceneiro deve ser tudo de bom!!! Assim não é enrolada por lojas e afins...rsrsrs

    Estão lindas suas janelas...

    Vc podia fazer uma pesquisa com seu pai e nos falar a real diferença entre MDP e MDF, pq tem lojas q juram q a qualidade é a mesma e blá blá blá...

    Beijos linda!! Seu cantinho ta ficando mara!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu acho que vale a pena pagar por esse verniz, afinal são 8 anos, gosto de pagar caro por algo que tenha qualidade. Também gostaria de saber a respeito da diferença de MDP e MDF.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie... huummm quero ver logo tudo no lugar...kkk
    E tem razão, fotos fazem falta. Aqui em casa temos de praticamente tudo e usamos nos dois casos de vazamento e na hora pregar prateleiras e afins nas paredes.
    Quanto ao verniz, se ainda der tempo, pense em trocar por stain. Infelizmente aqui em casa só descobri nos finalmentes (pro deck, porta, etc), porque na hora da manutenção não será preciso lixar, ao contrário do verniz convencional. Agora estou pensando em como lixar o segundo andar pelo lado de fora... o trabalhão que vai dar. Ah, e usei o mesmo que o seu antes de conhecer o stain. Ele é bom sim, mas o stain é melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! brigada pela dica do stain, não sei o que é, mas com certeza vou procurar!!!
      bju querida

      Excluir
  4. PELAMORDEDEUS, dá o acesso ao seu pai (de onde é, como fazemos contato, em que região trabalha)??? Como a gente vai deixar ele rico mandando fazer portas e janelas sem essa informação?

    Manda, manda!!

    ResponderExcluir