Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

planta baixa e próximos passos

Olá!!!

Como foi o final de semana de vcs? tah corrido né gnt? e as obras? bastante novidades pelo que vi!

Então, percebi que eu ainda não havia mostrado a planta da casa, sorry!!!

Acho importante postá-la para que vocês possam ter uma idéia do espaço interno e do que dá pra fazer em matéria de aproveitamento para móveis e decoração.

olha a bichinha aí:



(desculpa se não der para ver as medidas, mas é que na forma que estava o arquivo dava erro e precisei modificar)

O que tenho decidido desde já é o seguinte:

1) na cozinha a disposição dos móveis vai ser bem próxima ao que está na planta, sendo que na parede da esquerda, onde está a geladeira, quero tbm um armário com porta de vidro para as louças mais bonitas e taças e tbm uma torre para fornos;

2) no living, a janela foi construída mais para perto da sala de jantar e aumentada, indo quase até o final da mesa de jantar, pois nesta mesma parede ao lado do móvel da TV quero uma lareira a gás;

3) na suíte quero algo bem simples, somente uma cabeceira legal (que estou pensando em eu mesma fazer), um painel para tv e uma escrivaninha;

4) no mais, os outros quartos, por enquanto, ficarão vazios (vão virar deposito, certeza! kkk)

5) o banheiro da suite já tenho ideia do que quero, algo bem clean, já que vai ter banheira e ele não é tão grande assim.

6) a dúvida cruel é o banheiro social, já tive várias ideias, mas não consigo me decidir nunca...aiai...

7) quero dar bastante destaque para texturas com pedras como canjiquinha e frisos no lado de fora e papel de parede, pastilhas de vidro, gesso, iluminação, etc, no lado de dentro.

Aos poucos vamos falando de cômodo por cômodo, por enquanto está programado para esta semana:

- parte da instalação hidráulica (decidas da caixa d'agua e os canos da água quente/fria que passam por dentro da parede até as saídas)
- esquadrias de madeira das janelas e caixas de porta (precisam ser chumbadas antes do reboco)
- colocação de calhas e rufos no telhado (precisam ser colocadas assim que acabar a colocação das telhas pois são embutidas por conta da blatibanda).
- começar a garagem e o muro frontal.

Assim que tiver algo pronto mostro as fotos para vocês, espero que à começar pelo telhado.

Bjux e boa semana!!!

Bia



6 comentários:

  1. Olá! Nossa, quanta ideia! É bom já ter tudo bem definidinho, fica bem mais fácil! Que delícia banheira na suíte!! No próximo apê ou casa eu vou querer também.. pra esse tenho que me contentar com o mini mini banheirinho, rs. Estou linkando seu blog lá no meu cantinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. heheheheh, tá, a noite posto a cômoda. :). E a casa tem um espaço excelente, a suite é show, super bem dividida, com closet, ai que sonho...hehehe. bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, brigada querida.
    Nunca tive banheira, mas resolvi colocar pra ver, td mundo diz que vu acabar não usando, mas, vou me dar ao luxo de testar, no minimo vai ficar lindoooo!!!
    E cá entre nós, acho que vou usar bastante, imagina chegar em casa cansadona e se jogar...ai ai...
    bjux

    ResponderExcluir
  4. Bia,

    Obrigada por dar o pitaco!
    Comprei numa promoção lá na Tok & Sotk e acho que saiu por 180,00.

    Adorei a planta! Adorei a integração das sala e mais a cozinha (com as portas abertas). Eu sou suspeita, porque gosto de acabamentos neutros e com textura, porque daí você pode brincar muito com a decoração. Sou super a favor de pedras, iluminação e gesso... bem, nem preciso falar muito né, minha casa é minúscula e tem isso pra todo lado... kkkkk

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois eh querida, a minha idéia de cores e acabamentos é bem próxima da sua...hihihi...
      quando estiver acabando a casa quero ir a Curitiba na Tok Stok fazer umas comprinhas lindas como as suas...bjux

      Excluir
  5. Oi Bia, obrigada pelo elogio a cômoda. Minha mãe adora pintar as coisas de branco, tb gosto, mas vou tentar pintar alguma coisa com cores diferentes..hehehe. bj. :)

    ResponderExcluir