Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

idéias para os banheiros

Boa tarde galera!

Se preparem que hoje o post é grande!!!

Andei uns tempos sumida, mas continuo acompanhando os blog vizinhos, só fiquei sem postar por falta de novidades mesmo.
Durante este tempo, estamos fazendo orçamentos para o muro (como eu já havia comentado) e do revestimento dos banheiros.

Quanto ao muro, ainda não fechamos nada, o pedreiro que estava fazendo a casa foi dispensado, o combinado com ele era mesmo só até o reboco e como eu já havia dito, estava um pouco descontente com ele, pois embora o serviço fosse bem feito achei que ele não foi honesto no prazo e no preço, então não contratamos ele para os muros.

Agora estamos procurando outro pedreiro ou empreiteira para fazer o serviço, espero em breve fechar com alguém e fazer logo os muros.

Neste tempo, resolvemos também começar os acabamentos.
Fiz um cronograma que pretendemos seguir daqui pra frente e assim, todo mês faremos um serviço. Quem tá construindo sabe que nessa fase de acabamento, uma coisa depende da outra, então, esse mês ainda vamos fazer as portas da sala e da cozinha e instalar as venezianas, assim a casa vai ficar fechadinha e podemos começar os acabamentos sem risco de roubo ou depredação, que, infelizmente acontece muito.

Até final de agosto a meta é fazer os muros, colocar as venezianas de madeira e as portas de entrada e revestir os banheiros.

Estou escolhendo os modelos das portas e em breve trago pra vcs darem pitacos. Como eu já havia falado, meu pai tem marcenaria, então as portas e janelas são fabricadas por ele mesmo, as janelas inclusive já mostrei nos últimos post, só falta mesmo as venezianas e as portas.

Quanto aos banheiros, já escolhi a maioria dos revestimentos, só estou com dúvida no banheiro da suíte, pois como o revestimento dos detalhes serão comprados em uma loja e o restante do revestimento das paredes e chão em outra, preciso esperar um chegar para escolher o outro com certeza de que vai combinar.

No banheiro social, foi amor a primeira vista!!! eu sempre tive intensão de colocar partilhas micelânia preta, branca e cinza, e até cheguei a escolher, mas fui a uma loja especializada em revestimentos e vi um revestimento da Portobello colocado em uma parede e me apaixonei por ele. Mudei de idéia e vou coloca-lo onde antes teria pastilhas.

para ilustrar o post, seguem as idéias que tenho para o revestimento dos banheiros:

BANHEIRO SOCIAL:


o banheiro será todo com revestimento de porcelanato branco com brilho nas paredes (30x60) e chão (não lembro o tamanho), mais ou menos como na foto abaixo:






A diferença é que a faixa atrás do vaso sanitário e o nicho do box serão revestidos com o revestimento like drop sky da Portobello (15x60):


(foto do site da portobello)


Atrás do vaso a faixa vai até o teto com largura de 45cm e o nicho que será centralizado na parede terá 30 x 60, assim não precisarei fazer recortes no revestimento branco, só precisarei deixar um espaço sem o branco e colocar duas faixas do Like drop sky da Portobello que ficará do mesmo tamanho de 1 peça do branco. 

Quanto a bancada, ainda não decidi a cor do granito, mas pretendo colocar um lindo em tom de cinza que vi em um anuncio da "maison du banho" uma loja de Balneário Camboriu, e adorei. Tá nesse anúncio e a bancada cinza é essa da direita que a arquiteta está mostrando:




Acho que fecha bem o cinza com o tom predominante da faixa, que depois de colocada parece pastilha.


Em cima da bancada, ainda não decidi se vou colocar um espelhão como o da foto mesmo, ou um veneziano quadrado, tipo esse mas na medida da largura da bancada:



a idéia para o gesso desse banheiro é essa aqui ó, inclusive a disposição do banheiro é igual a minha: 







(PS: esse gesso sei que é de um banheiro de um(a) blogueiro(a), mas não consigo me recordar de quem, se o(a) dono(a) se sentir prejudicado, por favor me avise que incluo o crédito).


Sob a bancada quero colocar três luzinhas ao invés de duas, e a terceira, que ficará mais próxima a parede da entrada quero fazer com um pendente de cristais, que eu mesma pretendo montar (ainda não sei como), tipo esses:



BANHEIRO SUITE

As maiores dúvidas estão neste banheiro, por enquanto ainda não está totalmente decidido, pois como falei acima, o revestimento das paredes e chão já está sendo comprado numa loja e os detalhes serão comprados em outra, então, só quando eu receber o revestimento das paredes e do chão é que terei uma amostra para levar na loja dos detalhes para verificar se combina com o que escolhi, senão terei que trocar os detalhes, será que deu pra entender?!?!

então, para as paredes e para o chão escolhi revestimento bege acetinado (sem brilho) pois como o banheiro é maior, acho que o bege dá uma sensação de aconchego maior, não achei foto igualzinha ao escolhido, que é da linha abitare da Ceusa e mede 33x64 (+ ou -) para as paredes, e o do chão não me recordo mas ambos são bem parecidos com esse:


e no conjunto acho que ficará mais ou menos essa cor:


Os detalhes serão feitos com duas faixas nos lados opostos da banheira como nessa foto:


esse projeto peguei no google e por acaso é bem parecido com o nosso banheiro, só que no meu caso o box é onde está o vaso sanitário e vice-versa.

As faixas serão no mesmo lugar da foto acima, mas com este revestimento da Gardenia Orchidea (Itália) e este acabamento com fitele de inox da Portobello:



Ainda, o nicho será naquela mesma parede do projeto que peguei do google acima, mas será de madeira com espelho no fundo. E para combinar com a madeira do nicho quero fazer uma coluna assim na parede da bancada, mas onde está o vaso alto com folhagem verde vou colocar prateleiras de vidro para os perfumes:


pretendo colocar um espelho da largura da bancada até o teto e fazer a cuba escavada no mármore/granito e o escolhido é o travertino romano bruto ou então o crema marfim.

(este da foto é o travertino romano bruto com pia escavada)

Por hoje é isso, o que acharam das escolhas? sejam sinceras(os) heins?!?!

Gente, avisei que o post hoje era longo né, mas acho que eu tava devendo mesmo.

Essa semana volto com as idéias para as portas de entrada!

Bjus e bom findi!

Obs.: As fotos foram retiradas do google, e não tenho a fonte, portanto, se alguém se sentir prejudicado basta me avisar que retiro a imagem ou acrescento o respectivo crédito. 

13 comentários:

  1. amei as escolhas...e babei tbm..rs

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMAS ESCOLHAS!!VAI FICAR UM SHOW!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, se ficar só parecido já vai ficar lindo demais! Parabéns pelas escolhas, tudo lindo e de muito bom gosto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mesa de jantar, o gesso e as luminárias !!! Muito bom gosto !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Achei ótima suas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia!!...

    ... gostei muito das escolhaso banheiro da suíte vai ficar chiquérrimo... gostei de mais da combinação da pia com os revestimentos e pisos...Maravilha!

    Bjos,
    Luciene Azevedo

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia olha acho que antes de vc comprar o revestimento do seu banheiro (imitando travertino pelo que vi na foto) vc deveria dar uma olhada no preço da pedra travertino pra cuba embutida, beirada da banheira e no nicho. Com a alta do dólar os preços de pedras especialmente importadas tá um ABSURDO!!! Estou sofrendo pra escolher as lá de casa! Tabm acho que se vc pretende colocar os detalhes em madeira escolha um tom madeira mais clara e coloque só detalhes em madeira acho que os desenhos como no projeto que vc mostrou não casam muito bem com pedra e madeira.
    Opinião minha tá bjosssssssss!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia! Achei seu blog no da Áurea e estou t seguindo! Gostei muito das suas ideias para os banheiros! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Bia, por favor preciso da sua ajuda, pedi a alguns dias atrás e tu não me retornou, sei que parece abuso mas pode ver pelo meu blog como estou sofrendo com minha casa, a planta da sua é bem parecida com a minha mas não estou conseguindo fazer ela caber no orçamento, preciso dar uma bela de uma reduzida. Poderia enviar a sua planta pro meu e-mail por favor.. te imploro heheheheh é que tive muitos prejuízos nos últimos dias. to bem desesperada..aguardo seu retorno. ciprianamoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pita,
      não tenho a planta em outro formato/tamanho aqui. Só a que postei mesmo...eu tinha mas não consigo achar...se eu encontrar te envio.
      sorry!!!

      Excluir
    2. Obrigada querida, estou fechando com o arquiteto..assim que minha planta ficar pronta eu posto para você ver...adorei seu blog viu! Beijos

      Excluir
  10. Olá Bia, acabo de conhecer seu blog, dei uma olhada rápida pq já estou indo pra casa. Adorei o que vi.
    Depois volto para dar meus pitacos.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que gostou...tbm adoro o seu blog!!!
      bjux e volte quando quiser!

      Excluir