Seguidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

lareira à gás - dúvida cruel!!!

Boa tarde pessoal!!!

eu ia fazer este post só mais pra frente, mas como estou (desde que me decidi por fazer a lareira) em uma dúvida cruel, resolvi fazer já, a fim de que de repente alguém me ajude!!!

Não sei se já mencionei, mas moramos em Santa Catarina e por aqui faz bastante frio no inverno e eu odeio frio, e, adoro lareiras, acho lindas, e então juntamos o útil ao agradável e resolvemos que vamos fazer uma lareira no nosso living (sala de estar e jantar juntas). Obaaaaaa!!!!


Como já havia dito no título será a gás, assim ajuda o meio ambiente (é mais ecológica) e elimina a possibilidade de fumaça, a limpeza, e ter que buscar lenha pra queimar!!!

Marquei segunda com um fornecedor de lareiras aqui da Cidade, e terei mais informações, pq não entendo bulhufas do assunto e estou na maior dúvida de como tem que ser a preparação do local por causa do calor que emite e tal.

Por enquanto, selecionei algumas idéias de lareiras que achei legais e que pretendo me inspirar, mas se alguém puder/quiser contribuir, inclusive com dicas e idéias, agradeço!!!















A primeira dúvida que surgiu era onde fazer. No canto? na parede do sofá? na parede do home? mais pra sala de estar? jantar? ....e por ai vai...e agora que este ponto já superamos estou na dúvida de que modelo fazer e conto com a ajuda de vcs.

Ah, vamos coloca-la ao lado do painel/móvel da TV e antes da janela da sala de jantar. Não deu pra entender (nem sei se eu entendi), então mostro:

*ficou meio apagadinho, mas é no lado direito da foto onde tem esse ponto de tomada e fiz um circulo em vermelho

esta parede mede 8,90m sendo mais ou menos metade para cada função (estar aqui na frente e jantar nos fundos onde tem a janela.

a minha idéia é que fique mais ou menos nessas proporções:

(onde nesta foto está o painel de madeira estará a janela)

Aguardo pitacos ansiosamente, inclusive se alguém souber sobre os materiais que posso utilizar.

Ah, segunda vou verificar também preços e tal e volto pra contar, caso alguém tenha interesse.

Bjux e bom feriadão!

11 comentários:

  1. Oi Bia tbm quase troquei a sala de jantar por uma lareira não pq precise mas pq acho lindoooo!!! Mas enfim... fica pra próxima...
    Olha eu no seu caso ali onde vc vai colocar a lareira vai ficar ótimo mas, eu escolheria um modelo parecido com a foto 1, ou 7 ou 10, acho que vai ficar lindooo. Pra não dividir seu living sabe?
    Esses modelos que te falei não fecha a boca da lareira vc reparou? Deu pra entender o que eu tô falando??? Acho que assim o calor da lareira até espalha melhor no ambiente, vc não acha?
    Agora um conselho que eu te dou é não sei de que vc pretende revestir sua lareira por fora mas a boca e atras faça toda revestida de placa refratária ou tijolo refratário como alguns falam, pra evitar dilatações e trincas nos revestimentos externos qdo ela esquentar. No fogão a lenha da roça fizemos assim e não trincou nada!!!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia olha essa que linda parece com vc chick: http://imgms.casa.abril.com.br/1/ac-0265-96-paraespantar3.jpg

      Excluir
    2. Áurea queridinha, sempre dando boas dicas....adoro vc viu!!! Seguinte, não tão conseguindo entrar no link q vc colocou :-(
      Me passa de novo?
      Bojuís e as dicas tão anotadas viu, eu tem já tinha pensado nos tijolos refratários...axu que será isso mesmo!
      Bjux

      Excluir
  2. Viuge, moro em Salvador e aqui só faz calor, n entendo nadica de nada sobre lareiras, mas gostaria de poder ajudar hehehehe tô aqui acompanhando tudo viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Achei linda as inspirações. Pena que não posso te ajudar também não entendo nada, como a colega acima também moro em Salvador e aqui o que prevalece é muito calor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bia, tudo bem? Assim como a Gily não entendo nada de lareira, tbm moro na Bahia( interior).Gostei muito do teu blog, já estou te seguindo. Quero sua visitinha
    Boa escolha e beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Bia,

    Achei lindo!! os modelos de lareiras no seu post..

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Bia,

    Venha conhecer o meu novo blog
    http://reformadacasadapraiaclari.blogspot.com.br/

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oii Bia...
    sou nova nesse mundo...e gostei muito do seu blog..
    No meu projeto tem uma lareira tb, de início ela seria a tradicional mesmo, mas fiquei pensando no trabalho, sujeira e cheiro da fumaça e desisti!!! Daí pensei em instalar à gas, e pesquisando tb descobri a lareira a alcool, e estou bem interessada nela, tb é ecológica, prática e não faz sujeiras, e ainda não precisa de instalações de dutos e pontos de gas....

    Espero sua visita na minha futura obra tb!!

    http://construcaonoswisspark.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, estou fazendo uma reforma e posso te dar uma dica, sou do RS e aqui lareira é artigo essencial, pesquisei muito sobre lareiras e escolhi uma lareira chilena de embutir modelo Inserto 800 da Amesti, vai me dar um toque contemporâneo na sala e além de linda é segura pois é com vidro na frente, não preciso colocar beirada no chão pois é fechada e aquece muito mais que as lareiras convencionais. O preço é um pouco mais alto, mas compensa o gasto. Espero ajudar!!! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Biaaaa!!!!!

    Amei o post, mesmo com esta confusão aqui em casa (comprar terreno de novo ou casa para reformar), já tive em mente essa vontade louca de ter uma lareira, eu as acho lindas, contudo como diz o maridão (Rio de Janeiro + Lareira = Ñ combinam), diz ele na verdade que seria um "luxo" desnecessário...me responde por um acaso usando-a pelo menos 3 meses ao ano não já estaria Ótimo???

    AMEI de montão as opções que colocastes, porém minhas preferidas foram 1ª,2ª,4ª,7ª,9ª e 10ª quase todas, né?...rsrsrs

    Bjos e estou no aguardo dos orçamento, viu?

    ResponderExcluir