Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

a obra

Tarde de sabado é um tédio neh galera? não tem nada de bom pra assistir e eu adoro ficar na preguiçinha, na net fazendo pesquisa para a casinha...já deu pra perceber que gosto de falar (escrever) bastante neh?!?

Bom, quanto a construção, é o seguinte:
Nossa casinha terá 160,44m², contando com a garagem para dois carros e nosso terreno tem 450m².
Iniciamos em 14/11/2011, e contratamos o pedreiro e o servente (que é filho dele) por hora, visto que a previsão de termino do contratado era 3 meses. Fiz os calculos e julgamos que pagando por hora poderiamos economizar. Grande erro (mas outra hora explico melhor).
O contratado foi: fazer fundação, alicerces, telhado, contrapiso e reboco.
Nossa casa foi feita com o piso já em laje, alta do chão, o que ajuda na questão da umidade, pois não entra em contato com o solo.
O telhado da mesma forma, fizemos com laje inclinada o que aumenta o custo mas exclui a manutenção que a madeira requer.
Hoje estamos com o telhado já quase finalizado, faltando apenas terminar a torre da caixa d'agua e os vigotes que são tbm feitos de cimento para a colocação das telhas.
Não tirei fotos esta semana e semana passada, por isso nas fotos apenas um lado do telhado está finalizado. Semana que vem posto as fotos do telhado prontinho já com as telhas também e a torre rebocadinha e com os frisos que pedi.
Nosso pedreiro é ótimo na questão qualidade do serviço, mas se perdeu bastante quanto ao prazo para terminar a obra e a quantidade de material utilizado.
Estamos há quase 4 meses construindo e ainda vai mais uns 45 dias para finalizar esta parte que haviamos contratado.
Sem contar gente, que pela demora e como estamos até agora pagando a obra com as nossas economias, precisamos adiar a construção da garagem...paciencia neh...sem desamino!!!(mentaliza a casa pronta)huahuahua
Para compensar, decidimos fazer o muro da frente, pois o terreno é mais alto que a rua e tá feinho assim, então vamus fazer logo o muro e aterrar a frente. Acho que vai melhorar bastante a estética. É impressão minha ou nessa fase fica tudo feinho mesmo???kkk




bjux e bom findi!!!

20 comentários:

  1. Oi Bia!
    vim conhecer seu bloguinho bebê e te seguir.
    quero acompanhar essa obra de pertinho...

    quiser dar uma passadinha lá no meu, eu vou ficar feliz. e tem um sorteio rolando lá, participa também!!!
    bom fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! obrigada pelo carinho.
      tentei encontrar seu blog pelo seu perfil, mas não encontrei....sorry...ainda não conheço bem as ferramentas!!!deixa por recadinho aqui o nome dele pra mim? será um prazer t seguir tbm e quero participar do sorteio com certeza! bjux

      Excluir
  2. nossa, uma casa enorme, imagino, vc pesquisando desse jeito, vai ficar linda! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que sim querida, obrigada pela força!!!
      em breve vou mostrar o que ando pensando em fazer por lá...aguarde...hehehe
      bom final de semana pra vc.

      Excluir
  3. Bia, parabéns pela conquista, e não desanime pela demora não, se o serviço é de qualidade vale à pena cada investimento, toda obra tem seus imprevistos mesmo. Tá ficando linda sua casa, já dá para imaginar! Será um privilégio participar do seu sonho com meu trabalho, depois me mande um e-mail dizendo do que precisa.
    Obrigada por visitar meu blog, lá coloco quase todos os projetos que faço para que sirvam de inspiração também. Desejo à voce muita sabedoria para bem administrar esse empreendimento e que tudo possa caminhar bem. Fica com Deus, e sempre que eu puder passarei aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, em breve entro em contato, assim que essa fase acabar...bjux

      Excluir
  4. Oi, Bia!
    Te achei em outro blog e vim aqui fuxicar! rsrs
    Muito legal essa vida de blogueira, né? A gente vai se ajudando, trocando ideias, dando pitacos... no fim, fica legal pra todo mundo!
    Sua casa é imensa!! Tô torcendo aqui pra acabar logo essa parte e entrar logo nos acabamentos. Bem mais legal, né?
    Boa sorte!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que me achou!!!
      pois é menina, essa parte é mais chatinha neh, tbm to ansiosa pelos acabamentos, espero que seja em breve!
      sejam bem vinda ao blog, espero que goste.
      bjux e uma boa semana para você.

      Excluir
  5. oii Bia obrigada pela visita tbem vim conhecer e vou ficar por aqui pra acompanhar tudo de perto tua casa vai ficar linda ha obrigada pela dica acho q vou fazer +- isso assim q decidir venho contar pra vcs bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii, tô ansiosa pra ver o resultado, não demora naum hein, se não tortura a gnt de curiosidade!!!

      Excluir
  6. ok querida, to curiosa pra ver o resultado da sua parede, mas tenho certeza que será linda como todo o restante da sua casa.
    obrigada pela visita, e fique a vontande para pitacos!
    bju e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia....tava passando e fiquei....sua casa vai ficar show....e essa faze demora muito né...mas é assim mesmo nunca acaba no prazo determinado...mas vc ainda tem sorte que o pedreiro é bom, porque eu troquei 2 vezes e acho que agora eu acertei....rsrsrs pelo menos eu espero....e até agora graças a Deus td ok....pra vc ter uma idéia comecei em maio do ano passado....e não vejo a hr que termine....sempre que puder passo aqui pra te visitar....passa lá na casinha pra me fazer uma visitinha....beijinhos...Sheila!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, já passei na sua cada tbm, deixei recadinhu lá, tah ficando lindona!!!
      Sabe que o que me estressa mais do atraso é ver o dinheiro indo por agua a baixo...porque pressa de terminar, por enquanto não tenhu!
      mas faz parte neh, acho que tah incluido no pacote...kkk
      te visito em breve novamente tbm...bjux

      Excluir
  8. oii ta ficando linda a sua casa.... tb sou nova aqui no blog como vc depois de fuçar por meses decidi fazer o meu hehe...
    eu imagino as dificuldades de uma obra desse tamanho eu só reformei o meu ap e mesmo assim tive muitos problemas, mas vale a pena depois de pronto fora a valorização do imovel né.. vale a pena sim..
    bjosss passa la no meu p vc ver o antes e depois da reforma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que me achou, fique a vontade para pitacos!!!vou lá dar uma olhadinha no seu antes e depois...to curiosa agora!!!
      obrigada pela visita, bjux

      Excluir
  9. Oii Bia adorei a visita, seja sempre bem vinda!! nusss menina a minha casa é pequenina , já me deu um trabalho, imagino a sua!!! mas com paciência e determinação a gente vence!! e o melhor aqui nos blogs a gente aprende muito, se tivésse seguido desde o inicio teria evitado mta dor de cabeça!!! mas vamo q vamo!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, obrigada querida!
      realmente a gnt aprende bastante umas com as outras...que bom neh?!
      fica a vontade aqui tbm tah, vou adorar pitacos sempre.
      bom findi e vamu que vamu!bjux

      Excluir
  10. Olá Bia seja muito bem vinda...hehehe também estou te seguindo!!!
    Que bom que sgostou das escolhas das torneiras!!! Não vejo a hora de tê-las aqui comigo!!!
    Sua casa vai ficar ótima.... bem espaçosa assim como gosto!!! Boa sorte viu amiga, com certeza vc irá precisar!!!!rsrsrsrs
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Bia, a casa vai tomando forma não vejo a hora de estar nessa fase da minha tb, estou te seguindo...Deus te abençoe...bj

    ResponderExcluir